30 de Maio, 2024
Edit Content
Hospital David Bernardino conta com novo banco de urgência de cirurgia
AngolaNotícia

Os pacientes do Hospital Pediátrico David Bernardino contam desde hoje, 21 de Fevereiro, com a entrada em funcionamento do banco de urgência de cirurgia.

O acto de inauguração coube aos ministros da Saúde e dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Sílvia Lutucuta e Diamantino Azevedo, respectivamente, testemunhado por altos funcionários dos dois sectores e da direcção do hospital.

A unidade hospitalar, referiu a ministra da Saúde à imprensa, é de referência nacional no atendimento pediátrico e não tinham condições adequadas em termos de espaço e fluxos para o atendimento da parte cirúrgica pediátrica.

“Agora temos vários gabinetes, não só para o atendimento de doentes cirúrgicos, mas também da pediatria geral e conseguimos racionalizar as equipas”, disse a ministra.

O banco de urgência conta com a parte médica mais acolhedora, com consultórios bem equipados, com condições para dar atendimento de pequenas cirurgias, drenagem de abscessos, suturas, gessos, sondas entre outros serviços.

Sílvia Lutucuta agradeceu o apoio incondicional que têm recebido das empresas de petróleos e mineração através do Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás.

Fonte: MINSA

Deixa o seu comentário