4 de Março, 2024
Edit Content
Hospital Geral de Luanda capacita profissionais de saúde em cuidados comunitários
AngolaFormação

Um total de 428 profissionais da Saúde foram capacitados em matéria de saúde da comunidade, durante as II Jornadas Científicas do Hospital Geral de Luanda, realizada terça e quarta-feira, dias 5 e 6, informou, quinta-feira, o director pedagógico e científico da instituição.

José Janota fez um balanço positivo das actividades, realizadas sob o lema “Hospital Geral de Luanda – Unidos pela Ciência para a saúde da comunidade”. “Tivemos uma boa adesão dos profissionais, num total de 428 profissionais”, avançou, acrescentando que tiveram 37 palestras. “A próxima jornada científica está prevista para Dezembro de 2024”, disse. 

Cursos pré-jornadas

O Hospital realizou, igualmente, de 1 a 4 deste mês, cursos pré-jornadas, de “Suporte Básico de Vida”, “Abordagem de Enfermagem na Emergência Obstétrica”, “Técnicas Especiais de Enfermagem”, “Organização dos Serviços”, “Partograma”, “Paragem Cardiorespiratória”, “Tromboembolismo Pulmonar”, “Doença Cerebral Vascular”, “Crise Hipertensiva”, “Intervenção em Crise Psiquiátrica” e “Imobilização Gessada”.

Os cursos, sublinhou José Janota, contaram com a participação de um total de 194 profissionais da Saúde.

Incentivo à ciência

Na ocasião, o director provincial da Saúde de Luanda disse que as Jornadas Científicas foram uma forma perfeita de estreitar laços académicos, científicos e de intercâmbio entre os profissionais da Saúde.  “Os trabalhos discutidos demonstraram o interesse pela Ciência dos profissionais”, sublinhou.

Manuel Varela reiterou o apoio às futuras acções que tenham interesse voltado para a classe académica, assim como na solidificação do intercâmbio científico.

Deixa o seu comentário