4 de Março, 2024
Edit Content
Hospital Geral de Malanje carece de especialidades de anatomia patológica e de microbiologia
Angola

O Hospital Geral de Malanje carece de especialistas em anatomia patológica e de microbiologia, o que tem condicionado o diagnóstico e tratamento de certas doenças.

A anatomia patológica permite a realização de exames de células e de tecidos, enquanto a microbiologia estuda aspectos relacionados com micro-organismos, incluindo estrutura e função; genética e biologia molecular; entre outros.

A informação foi dada ontem, terça-feira, pela directora geral daquela unidade sanitária, Elsa Fortes, realçando que a situação já é do domínio do governo provincial e aguarda-se pelas soluções a partir deste ano, porquanto esforços estão a ser envidado no sentido de admissão de técnicos e instalação dos serviços em falta.

A responsável fez saber por outro lado, que no tocante a componente pedagógica, a direcção do Hospital está a trabalhar no sentido de resgatar alguns valores no seio dos pacientes, ligados a cultura do cumprimento da medicação e de confiança nos profissionais e na humanização dos serviços.

O Hospital Geral de Malanje é uma unidade de nível secundário, com capacidade para 400 camas e presta serviços de cirurgia, medicina geral, ortopedia, otorrinolaringologia, estomatologia, oftalmologia, psicologia clínica, entre outros.

A unidade, cujo quadro orgânico prevê mil 55 trabalhadores, conta actualmente com 597 técnicos, entre enfermeiros, médicos e pessoal administrativo.

Fonte: Angop

Deixa o seu comentário