19 de Abril, 2024
Edit Content
Hospital Geral do Cunene prestará serviço de Hemodiálise pela primeira vez
AngolaNotícia

Os pacientes com insuficiência renal, residentes no Cunene, a partir deste ano, passarão pela primeira vez a ser assistidos no Hospital Geral da província.

A informação foi avançada nesta terça-feira, 27 de Fevereiro, em Ondjiva, pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, que esteve em visita de campo para auferir o grau de execução das obras da principal unidade sanitária do Cunene.

A ministra sublinhou que além dos serviços de hemodiálise, o hospital também terá valências de alta complexidade médico- cirúrgico como a ortopedia, neurocirurgia, traumatologia, de alta complexidade, cuidados intensivos de referência nacional, todas especialidades médicas, cuidados intensivos de neonatologia, serviço de pediatria de alta complexidade, área para tratar queimaduras com sala de isolamento, urologia, anatomia patológica entre outras.

Sílvia Lutucuta avançou que a inauguração do hospital está prevista para dentro de dois meses, em Abril.

“Tivemos alguns constrangimentos que já foram superados”, referiu a ministra, e para melhor acompanhamento nesta fase de conclusão das obras, foi criada uma equipa multidisciplinar do órgão Central que ficará na província em regime de alternância para fazer um acompanhamento de proximidade.

A ministra esteve acompanhada pelo secretário de Estado para a área Hospitalar, Leonardo Inocêncio, pela governadora da província do Cunene, Gerdina Didalewa, e altos funcionários do sector da Saúde.

Fonte: MINSA

Deixa o seu comentário