30 de Maio, 2024
Edit Content
Luanda alberga a quarta reunião do Comité Directivo Regional (CDR) do Projecto REDISSE 4
ÁfricaAngolaNotícia

 O governo de Angola, em colaboração com o Banco Mundial e a Comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC), organiza em Luanda, de 9 a 12 de Abril, a quarta reunião do Comité Directivo Regional (CDR) do Projecto Regional de Reforço dos Sistemas de Vigilância das Doenças na África Central, quarta fase (REDISSE 4).

A sessão de abertura decorreu ontem, 9 de Abril, e foi presidida por Sua Exa a Ministra da Saúde de Angola, Dra. Sílvia Paula Valentim Lutucuta, na presença da Comissária Regional da Comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC), S. Exa Yvette Ngandu Kapinga e do Representante do Banco Mundial para Angola e São Tomé e Príncipe, Dr. Juan Carlos Alvarez.

De acordo com os textos constitutivos do projecto, o Comité Directivo Regional é o órgão de governação e de acompanhamento da implementação do Projecto REDISSE IV a nível regional. Este Comité é composto pelos ministros responsáveis pela saúde humana, saúde animal e ambiente dos cinco países beneficiários do projecto, nomeadamente, a Républica de Angola, Républica do Congo, República Centro Africana, Chade e República Democrática do Congo.

De entre outros, serão apresentados e discutidos no encontro do Comité Técnico Regional, os resultados da implementação dos Projectos nos cinco países beneficiários, especificamente, o balanço do Quadro de Resultados e análise do cumprimento dos respectivos Planos de Trabalho, informou a Redisse Angola a partir da sua página do Facebook.

Deixa o seu comentário