15 de Abril, 2024
Edit Content
Luanda Medical Center promove masterclass para fornecer um ambiente tranquilo e seguro durante e pós gestação
AngolaNotícia

O Luanda Medical Center está a promover um programa de 11 aulas masterclass, sob o mote ‘Preparação para o Nascimento’, com o objectivo de informar, esclarecer e preparar as futuras mães para os diferentes momentos da gestação, parto e pós-parto. O programa vai decorrer ao longo de todo o ano, estando prevista uma sessão por mês, sobre diferentes temáticas no âmbito da capacitação para o parto.

“No Luanda Medical Center estamos fortemente empenhados e comprometidos em oferecer um ambiente tranquilo, seguro e feliz a todas as mães, durante a viagem da gravidez até ao momento do parto e do pós-parto. É precisamente face a esta nossa missão de assegurar um acompanhamento humanizado às famílias, que surge o programa de aulas masterclass, cujo principal objectivo é proporcionar mais ferramentas e instrumentos de preparação às futuras mães, para que a experiência de nascimento seja tranquila e especial”, afirma Daniela Campos, directora de Enfermagem do Luanda Medical Center.

A primeira aula do programa realizou-se esta manhã, no Hotel HCTA, em Talatona, sobre o tema ‘Experiência de Parto Positivo’, com uma apresentação acerca das temáticas ‘O que é o hypnobirthing’ e a ‘Importância de utilização de técnicas de relaxamento na preparação do nascimento’, e uma demonstração prática de técnicas de visualização, respiração, entre outros. A sessão foi acompanhada por Ana Paula Duarte, enfermeira coordenadora e especialista em Neonatologia do Luanda Medical Center, e pela convidada especial Iris Afonso, fundadora do projecto Skin.to.skin.by.iris.

‘Fisioterapia Pélvica e Preparação para o Parto’ será o tema da segunda aula, agendada para o dia 27 Abril, com uma convidada especial. Seguem-se as aulas sobre os temas ‘Amamentação e Cuidados com o Recém-Nascido’ e ‘Nutrição e Exercício durante a Gravidez’, em Maio e Junho, respectivamente. O mês de Julho vai ser dedicado ao tema ‘Preparação Emocional e Mental para o Parto’, ao passo que em Agosto estará em destaque a temática ‘Plano de Parto e Intervenções Médicas’.

Em Setembro e em Outubro, respectivamente, serão abordados os temas ‘Pós-Parto e Cuidados com a Mãe’ e ‘Introdução aos Cuidados com o Recém-Nascido’.
O final do ano estará reservado às aulas ‘Desenvolvimento Motor e Estimulação Sensorial’ e ‘Cuidados com a Pele e Saúde do Bebé’, que se realizarão em Novembro e Dezembro, respectivamente. A última aula está prevista para Janeiro de 2025, sobre o tema ‘Bem-Estar Emocional da Mãe e do Bebé’.

Fundado em 2015, o Luanda Medical Center é uma referência em cuidados de saúde privados em Angola, que conta com uma unidade de saúde em Luanda e uma clínica em Talatona.

Foco Saúde//

Deixa o seu comentário