A EMS, maior indústria farmacêutica do Brasil e líder na produção de medicamentos genéricos, promoveu uma atividade multidisciplinar para recepcionar os 109 profissionais angolanos que chegaram recentemente ao país. Os profissionais participam de um estágio curricular e complementar de três meses na especialidade de Medicina Geral e Familiar.
Segundo o Gabinete de comunicação do MINSA, durante a actividade, os bolseiros tiveram a oportunidade de conhecer de perto as instalações da EMS, incluindo os sectores de produção, embalagem e armazenamento de medicamentos.


Além do excursão pela maior indústria farmacêutica do Brasil, os profissionais também interagiram com especialistas e participaram de momentos de troca de experiências sobre inovação, logística e gestão em saúde.
Lembrar que há possibilidade de a EMS implantar uma unidade de produção de medicamentos em Angola. O projeto, fruto de um acordo com a Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), pretende atender à demanda interna de medicamentos e, posteriormente, expandir para os países vizinhos, reduzindo a dependência de importações e facilitando o acesso a fármacos essenciais.