30 de Maio, 2024
Edit Content
MINSA autoriza quota adicional para admissão de profissionais
Notícia

Ministério da Saúde (MINSA) autorizou uma quota adicional para a admissão de cinco mil e 511 profissionais no quadro do último concurso público do sector, realizado em 2022 e não admitidos na altura por insuficiência de vagas.

Segundo o director dos Recursos Humanos do Ministério da Saúde, Baptista Monteiro, os candidatos nas carreiras da saúde, regime geral e trabalhadores sociais devem consultar a lista publicada no portal www.ingresso-minsa.ao e proceder à entrega da documentação a partir desta segunda-feira (dia 13) até ao dia 24 deste mês.

Os médicos, enfermeiros, técnicos de diagnóstico e terapêutica do regime geral e trabalhadores sociais vão preencher vagas em sete unidades hospitalares das províncias de Luanda, Bengo, Moxico, Huambo, Cunene, Cuanza-Sul e Cuanza-Norte.

Na província de Luanda, os candidatos devem fazer a entrega da documentação na escola de formação de técnicos de saúde (ex-IMS), na província do Bengo, no hospital geral reverendo Guilherme Pereira Inglês, enquanto no Cuanza-Norte, Cuanza-Sul, Cunene, Huambo e Moxico a entrega da documentação deve ser feita nos gabinetes provinciais da Saúde. 

Baptista Monteiro refere igualmente que serão contratados, por um período de dois anos, 68 médicos especialistas, 202 médicos gerais e 26 assistentes sociais. Os interessados serão submetidos a um exame prático.

Fonte: Angop

Deixa o seu comentário