23 de Julho, 2024
Edit Content
MINSA debate Plano Estratégico da Saúde no primeiro dia do seu 32º Conselho Consultivo
EventosNotícia

O Ministério da Saúde deu início, nesta quinta-feira (13), ao seu 32º Conselho Consultivo, em Luanda, sob o lema “Investir no capital humano para prestar cuidados de saúde humanizados e de qualidade”. O encontro, que se estende até sábado (15), tem como objetivo principal discutir e buscar consensos sobre os instrumentos de saúde considerados fundamentais para a organização, regulação e direcionamento do Sistema Nacional de Saúde (SNS).

Em seu discurso de abertura, a Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, destacou que a realização do Conselho Consultivo coincide com a aprovação dos principais instrumentos orientadores da política nacional, com ênfase para a Agenda de Desenvolvimento de Longo Prazo Angola 2050 e o Plano Nacional de Desenvolvimento 2023-2027 (PDN).

A Ministra salientou que os instrumentos em questão, elaborados com abordagens inovadoras, visam estabelecer princípios, diretrizes e objetivos que nortearão a atuação das instituições e profissionais de saúde, adaptando-se ao contexto atual, tanto nacional quanto internacional.

Foco Saúde//

Deixa o seu comentário