30 de Maio, 2024
Edit Content
MINSA prevê formar mais de 30 mil médicos especialistas até 2027
AngolaFormaçãoNotícia

O Ministério da Saúde (MINSA) prevê formar até 2027 cerca de 38 mil médicos especialistas em diversos ramos, informou, esta quinta-feira, a titular da pasta do sector, Sílvia Lutucuta.

De acordo com Sílvia Lutucuta, que falava, ontem, em N’datalando, durante uma visita de trabalho ao Cuanza-Norte, este projecto visa melhorar a assistência médica a nível das unidades sanitárias em território nacional e reduzir as despesas com a contratação de técnicos expatriados.

A formação que está a decorrer com agregações técnicas e pedagógicas dentro e fora do país, com atribuição de bolsas internas e externas, iniciou em 2020 e deverá terminar em 2027.

Na ocasião, a ministra da Saúde referiu, ainda, que o Executivo criou um protocolo com o Brasil para capacitar médicos angolanos em diversos ramos de especialização para conferir aos pacientes um atendimento mais humanizado.

Posteriormente manteve um encontro breve com o governador local, João Diogo Gaspar, e constatou as obras de construção do novo Hospital Geral do Cuanza-Norte, além dos trabalhos de requalificação que decorrem no antigo hospital de N’dalatando.

Fonte: JA

Deixa o seu comentário