22 de Dezembro, 2024
LMC inaugura primeiro equipamento em Angola de Ressonância Magnética 1.5 Tesla com tecnologia BlueSeal
Assistência MédicaNotícia

Com um investimento de 1,9 mil milhões de kwanzas (2 milhões de euros) o Luanda Medical Center (LMC) acaba de dar um passo importante na área de diagnóstico por imagem com a inauguração do Philips MR5300 1.5 Tesla com tecnologia BlueSeal, um equipamento de última geração e único em Angola, que permite realizar exames com mais precisão, rapidez e conforto para os pacientes.

O novo equipamento possibilita a realização de uma variedade de exames que antes não eram possíveis em Angola, como estudos com perfusão, espectroscopia, fetais, cardiovasculares, do plexo braquial, torácicos, abdominais e prostáticos. Com este equipamento, o LMC assegura a realização de 42 exames com recurso a ressonância magnética, desde o crânio aos membros inferiores.

Para Vera Fontes, Directora Clínica do LMC, as principais especificidades do aparelho é a ressonância magnética cardíaca e abdominal, que até ao momento não era feito em Angola, outra grande vantagem é a ressonância magnética fetal, para às mulheres grávidas afim de pesquisa de má formação nos fetos, uma vez que a ecografia morfológica não está acessível a maioria das pessoas, segunda a Directora Clínica, em termos de tempo de resposta, o aparelho pode entregar um resultado no máximo até 24 horas, dependendo do caso. Vera fontes ainda acrescenta que para o exame não há nenhuma restrição de idade.

“Até ao momento às pessoas se quisessem fazer uma ressonância magnética abdominal teriam que viajar, hoje às pessoas vão poder ter acesso à meios de diagnósticos complementares muito mais avançados que não existiam anteriormente” Diz, Vera Fontes, Directora Clínica do LMC

Benefícios do Philips MR5300 1.5 Tesla:

Imagens mais detalhadas para diagnósticos mais precisos: O Philips MR5300 1.5 Tesla utiliza tecnologia de ponta para capturar imagens com o máximo de detalhes, o que permite aos médicos fazer diagnósticos mais precisos e confiáveis.

Exames mais rápidos e confortáveis: O novo equipamento possui recursos que permitem reduzir o tempo do exame e proporcionar maior conforto para os pacientes, como a redução do ruído e a utilização de bobinas mais leves.

Maior variedade de exames: O Philips MR5300 1.5 Tesla permite realizar uma variedade de exames que antes não eram possíveis em Angola, como estudos com perfusão, espectroscopia, fetais, cardiovasculares, do plexo braquial, torácicos, abdominais e prostáticos.

Tecnologia de ponta: O Philips MR5300 1.5 Tesla é um dos equipamentos de Ressonância Magnética mais avançados do mercado e conta com uma série de recursos que o tornam ideal para o diagnóstico de diversas doenças.

“Mais do que um investimento em um equipamento de última geração, trata-se de um forte investimento na prestação dos melhores cuidados de saúde aos angolanos”, afirma Justin Gavanescu, CEO do LMC. “Estamos muito satisfeitos por concretizarmos mais este passo, que reforça o compromisso do Luanda Medical Center em oferecer os melhores recursos tecnológicos aos clientes.”

Sobre o Luanda Medical Center

Fundado em 2015, o Luanda Medical Center é uma Clínica de referência em cuidados de saúde privados em Angola, que conta com um Hospital em Luanda e uma clínica em Talatona. É constituído por uma comunidade de profissionais de saúde de várias partes do mundo, totalmente orientados para a necessidade e a experiência dos clientes.

Com um serviço independente de Imagiologia, oferece uma vasta gama de exames de diagnóstico, desde RM, TAC, Raio-X, Ecografia, Mamografia, Densitometria Óssea, entre outros.

Foco Saúde//

Deixa o seu comentário