15 de Junho, 2024
Edit Content
LMC inaugura primeiro equipamento em Angola de Ressonância Magnética 1.5 Tesla com tecnologia BlueSeal
Assistência MédicaNotícia

Com um investimento de 1,9 mil milhões de kwanzas (2 milhões de euros) o Luanda Medical Center (LMC) acaba de dar um passo importante na área de diagnóstico por imagem com a inauguração do Philips MR5300 1.5 Tesla com tecnologia BlueSeal, um equipamento de última geração e único em Angola, que permite realizar exames com mais precisão, rapidez e conforto para os pacientes.

O novo equipamento possibilita a realização de uma variedade de exames que antes não eram possíveis em Angola, como estudos com perfusão, espectroscopia, fetais, cardiovasculares, do plexo braquial, torácicos, abdominais e prostáticos. Com este equipamento, o LMC assegura a realização de 42 exames com recurso a ressonância magnética, desde o crânio aos membros inferiores.

Para Vera Fontes, Directora Clínica do LMC, as principais especificidades do aparelho é a ressonância magnética cardíaca e abdominal, que até ao momento não era feito em Angola, outra grande vantagem é a ressonância magnética fetal, para às mulheres grávidas afim de pesquisa de má formação nos fetos, uma vez que a ecografia morfológica não está acessível a maioria das pessoas, segunda a Directora Clínica, em termos de tempo de resposta, o aparelho pode entregar um resultado no máximo até 24 horas, dependendo do caso. Vera fontes ainda acrescenta que para o exame não há nenhuma restrição de idade.

“Até ao momento às pessoas se quisessem fazer uma ressonância magnética abdominal teriam que viajar, hoje às pessoas vão poder ter acesso à meios de diagnósticos complementares muito mais avançados que não existiam anteriormente” Diz, Vera Fontes, Directora Clínica do LMC

Benefícios do Philips MR5300 1.5 Tesla:

Imagens mais detalhadas para diagnósticos mais precisos: O Philips MR5300 1.5 Tesla utiliza tecnologia de ponta para capturar imagens com o máximo de detalhes, o que permite aos médicos fazer diagnósticos mais precisos e confiáveis.

Exames mais rápidos e confortáveis: O novo equipamento possui recursos que permitem reduzir o tempo do exame e proporcionar maior conforto para os pacientes, como a redução do ruído e a utilização de bobinas mais leves.

Maior variedade de exames: O Philips MR5300 1.5 Tesla permite realizar uma variedade de exames que antes não eram possíveis em Angola, como estudos com perfusão, espectroscopia, fetais, cardiovasculares, do plexo braquial, torácicos, abdominais e prostáticos.

Tecnologia de ponta: O Philips MR5300 1.5 Tesla é um dos equipamentos de Ressonância Magnética mais avançados do mercado e conta com uma série de recursos que o tornam ideal para o diagnóstico de diversas doenças.

“Mais do que um investimento em um equipamento de última geração, trata-se de um forte investimento na prestação dos melhores cuidados de saúde aos angolanos”, afirma Justin Gavanescu, CEO do LMC. “Estamos muito satisfeitos por concretizarmos mais este passo, que reforça o compromisso do Luanda Medical Center em oferecer os melhores recursos tecnológicos aos clientes.”

Sobre o Luanda Medical Center

Fundado em 2015, o Luanda Medical Center é uma Clínica de referência em cuidados de saúde privados em Angola, que conta com um Hospital em Luanda e uma clínica em Talatona. É constituído por uma comunidade de profissionais de saúde de várias partes do mundo, totalmente orientados para a necessidade e a experiência dos clientes.

Com um serviço independente de Imagiologia, oferece uma vasta gama de exames de diagnóstico, desde RM, TAC, Raio-X, Ecografia, Mamografia, Densitometria Óssea, entre outros.

Foco Saúde//

Deixa o seu comentário