4 de Março, 2024
Edit Content
Mulher de 70 anos dá à luz a gêmeos após tratamento de fertilização “in vitro”
InsólitoInternacionalSaúdeSaúde e Medicina

Uma mulher de 70 anos no Uganda, deu à luz a gêmeos após engravidar por meio de tratamento de fertilização “in vitro”, informou o hospital onde ela recebeu o tratamento.

Deste modo, Safina Namukwaya tornou-se a mulher mais velha a dar à luz em África, depois de dar à luz a uma menina e um menino na tarde de quarta-feira, 29, conforme informado pelo Women’s Hospital International and Fertility Centre, na capital ugandense, Kampala.

Os profissionais de saúde no hospital afirmaram que a mãe e seus dois bebês estão indo bem após o parto por cesariana. “Esta história não é apenas sobre sucesso médico, mas sobre a força e a resiliência do espírito humano”, disse o hospital.

Namukwaya disse ao canal NTV que este foi seu segundo parto em três anos, depois de dar à luz a uma menina chamada Sarah em 2020. A mãe relatou ter enfrentado algumas complicações e dificuldades durante a gravidez, incluindo o abandono do pai de seus filhos.

“Os homens não gostam de ouvir que você vai ter mais de um filho”, diz Namukwaya. “Mesmo depois de eu ser internada, meu homem nunca apareceu.” Namukwaya afirmou que no passado sofreu abortos espontâneos, perdeu o marido na década de 1990 e enfrentou estigma

Fonte: Globo

Deixa o seu comentário