15 de Abril, 2024
Edit Content
Terrorismo nutricional: A importância do equilíbrio para a alimentação adequada
Nutrição

Já ouviu falar em terrorismo nutricional? O termo se refere a comunicação enganosa que gera medo e ansiedade em torno de escolhas alimentares. Essa abordagem sensacionalista muitas vezes distorce informações sobre alimentos, criando uma atmosfera de temor em relação à alimentação, o que causa decisões alimentares baseadas em informações equivocadas, prejudicando a relação saudável com a comida.

O Seminário “Saúde & Negócios” irá tratar do tema com a participação da nutricionista e mestre em nutrição clínica, Dra. Sónia dos Santos, que apresentará a palestra “Terrorismo Nutricional: Não Seja a Próxima Vítima” onde irá explicar a importância de saber selecionar bem as fontes de informações nutricionais para evitar um pânico desnecessário sobre certos alimentos que muitas vezes, ou não soa tão ruins assim ou até mesmo têm bons efeitos à saúde.

Uma alimentação adequada é fundamental para a saúde, melhorando o funcionamento do corpo e prevenindo doenças, além de fortalecer o sistema imunológico, regular o metabolismo e contribuir para a saúde mental e produtividade na carreira e empreendedorismo.

Sobre Dra. Sónia dos Santos

Nutricionista, licenciada em Ciências da Nutrição pela Atlântica Instituto Universitário. Atualmente exerce investigação no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central, EPE, e também contexto clínico privado. É mestre em Nutrição Clínica pela universidade de Granada. Capacitada em Nutrição comportamental pela USP (Universidade de São Paulo). É Membro Vogal da direção da FFN (Fragility Fracture Network) Associação International de Investigação de Cuidados de Suporte em ortopedia e trauma, num contexto multidisciplinar. Integra equipas de vários projetos e estudos nacionais e internacionais. É ainda autora e co-autora de publicações, comunicações orais e pósteres. É formadora e docente por convite de várias ações de formação, de pré e pós-graduação. Atualmente coordenadora do curso de especialização em “Abordagem multidisciplinar no doente oncológico”.

Deixa o seu comentário