19 de Abril, 2024
Edit Content
Toma multivitamínicos de estômago vazio? Não devia
Fármaco

Muitas pessoas tomam multivitamínicos de modo a compensar a falta de certos nutrientes que não consomem através da alimentação. É, no entanto, importante lembrar que não substituem as refeições e, normalmente, não os deve tomar de estômago vazio.

Porquê? Jana Abelovska, uma farmacêutica, citada no BestLife, explica que “ao tomar estes suplementos com alimentos, pode maximizar a sua absorção e minimizar o risco de efeitos adversos”. 

Por exemplo, no caso dos multivitamínicos, Yousef Elyaman, médico de medicina interna, aconselha que os tome com “alimentos porque contêm quase sempre uma combinação de vitaminas hidrossolúveis e lipossolúveis”. 

Quando os tomam de estômago vazio, “algumas pessoas sentem um aumento dos efeitos secundários dos multivitamínicos”, causando sintomas como dores de estômago ou perturbações gástricas, acrescenta. 

Fonte: notícias ao minuto

Deixa o seu comentário