O candidato da lista B para Bastonário da Ordem dos Enfermeiros de Angola (ORDENFA), Adão Chimuanji, prometeu, no último fim-de-semana, no Sumbe, província do Cuanza Sul, trabalhar, em caso da eleição, na dinamização da classe e maior interacção entre os quadros.
Durante um encontro com os membros da organização, para apresentação do seu caderno eleitoral, disse que a médio e longo prazo pretende criar um ambiente de excelência, que promova a assistência de qualidade, ética profissional, respeito pelo indivíduo, inovação e dedicação.
Adão Chimuanji referiu que, se for eleito a 29 de Março, vai também dedicar atenção às parcerias com as instituições formadoras, de modo a estimular e promover a investigação por parte dos profissionais de enfermagem, alargar a cooperação e intercâmbio com as instituições congéneres nacionais e internacionais.
O candidato é doutor em enfermagem pela Universidade Federal do Piauí, Brasil em 2023, mestre em psicologia do trabalho e das organizações pela Universidade Jean Piaget de Angola (2020).
Tem Pós-graduação em agregação pedagógica pela Universidade Agostinho Neto (2014) e é licenciado em Ciências de Enfermagem pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde da Universidade Agostinho Neto (2012)
Fonte: Angop