19 de Abril, 2024
Edit Content
Neurocientista revela suplemento que ajuda cérebro a funcionar em pleno
EstudoInternacionalSaúde Mental

Os números são preocupantes. A Organização Mundial da Saúde estima que existam, atualmente, 47.5 milhões de pessoas com demência em todo o mundo, com quase 10 milhões de novos casos todos os anos. Prevê ainda que este número possa chegar aos 75.6 milhões em 2030 e quase triplicar em 2050, para 135.5 milhões, o que reforça a importância de medidas preventivas, o que inclui a toma de um suplemento “subestimado”, considera o neurocientista Robert Love, referindo-se à creatina.

Recorrendo a dados  de um estudo, o médico disse, num vídeo publicado na rede social TikTok, que “a creatina melhorou significativamente o desempenho do cérebro”. “Neste estudo, os adultos consumiram cinco gramas [de creatina] por dia durante seis semanas”, explicou, sublinhando que o suplemento demonstrou ter “efeitos significativamente positivos na memória”.

Robert Love fala ainda da sua própria experiência. “Ajuda-me a recuperar mais rapidamente após o exercício para que possa voltar ao trabalho. Realça ainda que a creatina é “barata e fácil de encontrar”.

Nos comentários, um dos utilizadores escreveu: “O meu médico disse que a creatina faz mal aos rins e para parar de tomá-la”. “Beba bastante água ao tomar creatina”, respondeu o neurocientista.

Fonte: notícia ao minuto

Deixa o seu comentário